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DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE ITAQUAQUECETUBA


Dirigente: Marli Rodrigues Siqueira
Rua Jundiaí, 84 - Vila Monte Belo
CEP 08577-320 - Itaquaquecetuba - SP – Brasil
Email: deitq@educacao.sp.gov.br
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  DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE ITAQUAQUECETUBA

Comunicado

 

A Dirigente Regional de Ensino torna público a abertura de inscrições para o processo seletivo de docentes interessados em atuar no ano de 2017 no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos- CEEJA de Poá , nos termos da Resolução SE nº 77, de 06/12/2011, alterada pela Resolução SE nº 31 de 16/05/2013,  Resolução SE nº 72 de 22/12/2016 e Resolução SE 64, de 19-12-2016 e Resolução 66/2016 de 19-12-2016, na seguinte conformidade:

1. Perfil:

1.1  Comprometimento com a aprendizagem do aluno, demonstrado mediante: clima de acolhimento, equidade, confiança, solidariedade e respeito que caracterizam seu relacionamento com os alunos;

1.2  Alta expectativa quanto ao desenvolvimento cognitivo e à aprendizagem de todos os alunos;

1.3  Preocupação em avaliar e monitorar o processo de compreensão e apropriação dos conteúdos pelos alunos;

1.4  Diversidade de estratégias utilizadas para promover o desenvolvimento dos alunos;

 

2. Responsabilidades profissionais, explicitadas pela:

2.1  Reflexão sistemática que faz de sua prática docente;

2.2  Forma como constrói suas relações com seus pares docentes e com os gestores da escola;

2.3  Participação em cursos de atualização e aperfeiçoamento profissional;

 

3. Atributos pessoais sinalizados pelos índices de pontualidade, assiduidade e dedicação;

3.1 Envolvimento e participação nas atividades escolares.

 

4. Período de Inscrição:

4.1 Dias: Do dia 23 a 27/01/2017 – PRORROGADO ATÉ O DIA 03/02/17.

4.2. Local: Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos- CEEJA de Poá - Rua Crisciúma, Nº 29 – Jd. Cristelo – Poá – SP - Telefone: 4638-2787. Horário 08:00 às 16:00.

 

5. Da Inscrição:

Poderão ser inscritos no processo seletivo específico desse projeto da Pasta, os licenciados nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Arte, Inglês, Ciências Biológicas, Química, Física, Sociologia e Filosofia. Observada a seguinte ordem de prioridade:

5.1 Docentes estáveis, nos termos da Constituição Federal/88;

5.2 Docentes estáveis, nos termos da Consolidação das Leis de Trabalho – CLT;

5.3 Docentes ocupantes de função-atividade, abrangidos pela Lei Complementar 1.010/2007;

5.4 Docentes com contratos celebrados a partir de 2015.

 

6. Dos documentos necessários para a inscrição:

6.1 Cópias do RG e do CPF acompanhadas dos respectivos originais para conferência;

6.2 Cópias do Diploma de Licenciatura Plena e do respectivo Histórico Escolar, acompanhadas dos originais para conferência;

6.3  Comprovante de assiduidade: constando a quantidade de dias trabalhados até 30-06-2016, o número e a natureza das faltas e os afastamentos (ANEXO I).

6.4  Comprovante de inscrição para atribuição de classes e aulas/ 2017 na modalidade Projetos da Pasta (CEEJA) do sistema, no endereço: http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet/

6.5 Títulos (se houver):

a). Diploma de pós graduação;

b). Mestrado ou Doutorado;

c). Certificados de aprovação em concursos de provas e títulos da SEE/SP para a docência na (s) disciplina(s) em que se inscreveu;

d). Comprovante de experiência, fornecido pelo Diretor de CEEJA vinculado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com avaliação de desempenho (Anexo II).

 

7. Dos critérios de classificação:

7.1  Assiduidade no Magistério Oficial da Secretaria de Estado da Educação (data base 30-06-2016).

 

8 – Da classificação:

8.1 Os candidatos inscritos serão classificados por faixas, ordem decrescente de pontos:

8.1.1 Faixa II – Ocupantes de Função Atividade (categoria P e F);

8.1.2 Faixa III – Docentes com contratos celebrados a partir de 2015.

9. Os candidatos serão avaliados e classificados por faixas, considerando a análise e pontuação dos títulos apresentados e entrevista individual realizada pela Direção e Supervisão do CEEJA.

 

10. Dos critérios para desempate:

10.1 Em casos de empate de pontuação na classificação dos credenciados, o desempate será efetuado na seguinte ordem de prioridade:

10.1.1 Melhor assiduidade (de 30-06-2015 a 30/06/2016);

10.1.2 Experiência em CEEJA (ANEXO II);

10.1.3 Disponibilidade de horário para atuar de acordo com a necessidade do CEEJA;

10.1.4 Tempo no Magistério Oficial da Secretaria de Estado da Educação;

10.1.5 Maior idade;

10.1.6 Maior número de filhos.

 

11. Das entrevistas dos docentes inscritos:

11.1 A entrevista dar-se-á seguindo os critérios da Resolução SEE 77 de 06-12-2011, artigo 14º, em seu parágrafo 1º, itens 1, 2 e 3.

11.2 A Diretoria de Ensino por meio da Equipe de Supervisão ou a Unidade Escolar entrará em contato com os candidatos selecionados  agendando a entrevista, conforme a necessidade de vagas.

 

12. Da divulgação e dos recursos:

12.1 A divulgação da classificação estará disponível no site da Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba no endereço http://deitaquaquecetuba.educacao.sp.gov.br, após o término das entrevistas;

12.2 Após a publicação da lista dos classificados, os inscritos terão dois dias de prazo para recurso a contar da data da publicação.

 

13. Da Atribuição:

13.1 A atribuição de aulas será realizada conforme cronograma a ser divulgado pela Diretoria de Ensino, em data oportuna.

 

14. Das disposições finais:

14.1 Somente poderão concorrer ao processo de atribuição de aulas no Projeto da Pasta “CEEJA” os docentes inscritos na Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba, para o ano de 2017.

14.2 Os docente inscritos deverão ter disponibilidade para atuar 40 horas semanais, sendo 32 aulas de atendimento ao aluno, 3 ATPCs e 13 de ATPLs, e em todos os períodos mantidos pelo CEEJA.

14.3 É de inteira responsabilidade do docente inscrito acompanhar as publicações de todas as etapas do processo de seleção e atribuição referentes às aulas do Projeto CEEJA.

14.4 O docente contratado/admitido para atuar no CEEJA terá seu vínculo com o Projeto rompido a qualquer tempo, em caso de descumprimento ou não atendimento de um ou mais itens deste edital.

14.5 O desligamento do Projeto ocorrerá nas seguintes situações:

14.5.1 Por solicitação da Equipe Gestora do Projeto CEEJA: que deverá ser devidamente fundamentada e acompanhada de documentação que justifique o pedido;

14.5.2 Por solicitação do docente: que deverá contar com a anuência do Diretor de Escola;

14.5.3 Poderão ser reconduzidos para o exercício da docência, no ano subsequente, os docentes cuja avaliação de desempenho, realizada conjuntamente pela equipe gestora do CEEJA e pela Diretoria de Ensino, tenha apontado resultados satisfatórios, que confirmem os critérios utilizados para o credenciamento..

14.5.4 O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do docente, de todas as disposições do presente edital;

14.5.5 Os casos omissos serão analisados pela Comissão de Atribuição de Classe e Aulas.

14.5.6 Não poderá haver juntada de documentos, após o período de inscrição.

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​Modelos de Anexos - Solicitar que a Escola faça para trazer no dia da inscrição. 

 

 

 

 

ANEXO I: (papel timbrado da escola)

Declaração de assiduidade para inscrição no Processo Específico de Credenciamento, seleção e atribuição de aulas aos docentes interessados em atuar no CEEJA.

O Diretor de Escola da EE,..............................................no município de ................................... - Diretoria de Ensino Região ....................................., declara para fins de inscrição no Processo de Credenciamento junto ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos que .................................................................RG ....................................... titular de cargo da disciplina ...........................ou ocupante de função atividade portador de Licenciatura Plena em ................................................... ou docente com contrato celebrado a partir do ano de 2015:

a) conta com ................... dias trabalhados no Magistério Oficial da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, contados até a data base 30-06-2016.

b) apresentou as seguintes ausências e afastamentos comprovados nos últimos 2 anos (data base 30-06-2016):

............... dias trabalhados (considerados até 30-06-2016 últimos 2 anos)

............... faltas abonadas

................faltas justificadas

................faltas injustificadas

................faltas médicas

................dias de Licença para tratamento de Saúde ou de pessoa da família

................ total de afastamentos___________data, carimbo e assinatura do Diretor de Escola

 

 

ANEXO II: (papel timbrado da Escola)

 

Declaração de experiência junto ao CEEJA para inscrição no processo de credenciamento, escolha e atribuição de aulas aos docentes interessados em atuar nos CEEJA da Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba.

O Diretor de Escola do CEEJA ............................................., Diretoria de Ensino Região ..............................., declara para fins de inscrição para o Processo de Credenciamento para atuação junto ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, CEEJA-Itaquaquecetuba que: ....................................... RG................. .....titular de cargo da disciplina ............................ ou ocupante de função atividade, portador de Licenciatura Plena em .............

................................conta com_________________ (....................................) dias trabalhados junto ao CEEJA.​