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DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE ITAQUAQUECETUBA


Dirigente: Marli Rodrigues Siqueira
Rua Jundiaí, 84 - Vila Monte Belo
CEP 08577-320 - Itaquaquecetuba - SP – Brasil
Email: deitq@educacao.sp.gov.br
Telefone: (11) 4732-9500
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DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE ITAQUAQUECETUBA

​Edital de Reabertura de Inscrição – Fundação CASA/2016

            A Dirigente de Ensino da Diretoria da Região de Itaquaquecetuba torna público edital de reabertura de inscrição para seleção de docentes interessados em atuar no Projeto Fundação CASA/2016 nos termos da Resolução SE nº 06. de 28/01/2011, alterada pelas Resolução SE nº 24, de 20/04/2011 e SE nº 06, de 19/01/2012,  Resolução SE nº 03, de 28/01/2011 e Resolução SE nº 75, de 28/11/2013 e suas alterações.

 

1 - DAS VAGAS

Docentes das disciplinas de Educação Física, Geografia e Inglês, inscritos para atuar nesta Diretoria de Ensino no ano de 2016.

 

2 – DO PERFIL DOCENTE

2.1. Espera-se que o docente interessado em ministrar aulas nas Unidades da Fundação CASA:

a)      Exerça liderança e autoridade tendo como referência uma postura democrática;

b)      Seja assíduo e pontual;

c)      Tenha conhecimento da especificidade do trabalho pedagógico a ser desenvolvido em unidade da Fundação CASA com adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa;

d)      Tenha conhecimento aprofundado do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/90);

e)      Utilize metodologias de trabalho que, respeitando a proposta pedagógica da Fundação CASA, promovam a reflexão, a solidariedade, a troca de experiências e a aprendizagem dos conteúdos escolares pelos alunos;

f)       Seja capaz de promover, cotidianamente, a auto-estima do educando.

g)      Tenha disponibilidade para o desenvolvimento do trabalho em equipe;

h)      Seja capaz de estabelecer relações interpessoais fundamentadas no respeito à diferença com os educandos, com o corpo docente e com os funcionários da Fundação CASA;

i)        Tenha conhecimento dos documentos oficiais da Fundação CASA, disponíveis em www.casa.sp.gov.br;

j)        Tenha conhecimento dos documentos e procedimentos em relação a sua vida funcional, conforme disposto pela escola vinculadora, consoante à legislação vigente;

k)      Tenha disponibilidade para participar de programas de capacitação oferecidos pela SEE/SP e órgãos conveniados, socializando e aplicando os novos conhecimentos adquiridos;

l)        Seja frequente às aulas de trabalho pedagógico coletivo (ATPC), promovidas pela Fundação CASA, pela escola vinculadora ou pela Diretoria de Ensino;

m)   Participe dos Conselhos de Classe e Série;

n)      Seja capaz de manter atualizados os documentos escolares de sua competência;

o)      Zele por suas atribuições de docente e de funcionário público nos termos da legislação vigente.

3. DO PERÍODO, DO LOCAL E DOS DOCUMENTOS E CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

3.1. Período

  1. Período: de 25 e 26/02/2016

3.2. Local e Horário

a) Local: Escola Estadual do Jardim América. Av. Dr. Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 3.500 – Jardim Perobal – CEP: 08584-584

b) Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h

 

2.3. DOCUMENTOS E CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

2.3.1. Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, envelope contendo:

  1. Cópia do comprovante de inscrição para atuar como docente (categoria F ou O) na Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba no ano letivo de 2016;
  2. Cópia da pontuação para fins de atribuição na Diretoria de Ensino – Sistema GDAE;
  3. Cópia do Diploma de Licenciatura Plena e/ou Bacharel e  Histórico Escolar;
  1. Cópia do registro profissional obtido no Sistema CONFEF/CREFs, de acordo com o artigo 1º da Lei nº 9.696/98;
  2. Cópia do RG;
  3. Cópia do CPF;
  4. Proposta de trabalho, devidamente assinada, que deverá conter: i.) breve apresentação da trajetória profissional e acadêmica; ii) síntese de plano para atuação em turmas multisseriadas (não poderá exceder três laudas);
  5. Declaração de frequência ao trabalho referente ao ano de 2015 (de fevereiro a outubro de 2015), contendo total de faltas abanadas, justificadas, injustificadas e afastamentos (se houver).

4. DA ENTREVISTA

4.1. Os candidatos devidamente inscritos, nos termos do edital, serão convocados para entrevista, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia período de 01/03/2016 na Escola Estadual do Jardim América, às 9h da manhã.

4.2. O docente que não comparecer à entrevista terá sua inscrição para o Projeto indeferida.

4.3. Serão critérios para avaliação na entrevista:

  1. Clareza na exposição.
  2. Uso da norma culta da língua.
  3. Conteúdo pertinente à proposta de trabalho.
  4. Domínio do Currículo Oficial da SEE/SP.

4.4. O docente que, em virtude do seu perfil profissional, for avaliado como NÃO APTO para atuar na Fundação CASA, estará eliminado do processo de seleção.

4.5. A comissão entrevistadora será composta por, no mínimo, três membros:

  1. Um representante da Diretoria de Ensino;
  2. Um representante da escola vinculadora;
  3. Um representante da Fundação CASA.

5 – DA CLASSIFICAÇÃO

5.1. Os candidatos aprovados na entrevista serão classificados por categoria de contratação e pontuação em lista única que será publicada no mural da Escola Estadual do Jardim América e sítio da Diretoria de Ensino em 01/03/2016.

5.2. As aulas serão atribuídas em 02/03/2016, às 10h na Escola Estadual do Jardim América.

6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

6.1. Os docentes que atuaram nos Centros da Fundação CASA jurisdicionados à Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba no ano de 2015 e obtiveram indicativo de NÃO-RECONDUÇÃO, ficarão impedidos de atuar no Projeto no ano letivo de 2016.

6.2. O docente contratado/admitido para atuar nos Centros da Fundação CASA terá seu vínculo com o Projeto rompido, a qualquer tempo, em caso de descumprimento ou não atendimento de um ou mais itens deste edital.

6.3. O desligamento do Projeto ocorrerá nas seguintes situações:

  1. Por solicitação da Fundação CASA: que deverá ser devidamente fundamentada e acompanhada de documentação comprobatória;
  2. Por solicitação do docente: que deverá contar com a anuência da Fundação CASA e da escola vinculadora;

6.4. O desligamento do Projeto ocorrerá somente após parecer favorável da Supervisão e Dirigente de Ensino.

6.7. O docente para o qual forem atribuídas aulas e/ou classe em Centro da Fundação CASA, não poderá exercer nenhuma outra atividade ou prestação de serviços que implique afastamento das funções para as quais foi admitido ou contratado.

6.8. Será nula a inscrição de docente que não for devidamente classificado pelo Centro de Recursos Humanos da SEE/SP para ministrar aulas no ano letivo de 2016.

6.9. A inscrição do docente implicará aceitação integral das condições estabelecidas neste edital.

6.10. Os casos omissos serão analisados pela Comissão de Atribuição de Classe/Aulas da Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba.

6.11. Novas orientações publicadas pela SEE/SP poderão determinar alterações no presente edital.

 

 Itaquaquecetuba, 23 de fevereiro de 2016.

 

                                 Marli Rodrigues Siqueira   

Dirigente Regional de Ensino​

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