Sign In

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE ITAQUAQUECETUBA


Dirigente: Marli Rodrigues Siqueira
Rua Jundiaí, 84 - Vila Monte Belo
CEP 08577-320 - Itaquaquecetuba - SP – Brasil
Email: deitq@educacao.sp.gov.br
Telefones: Clique em contatos
A+
A-

​​

EDITAL PARA CADASTRO EMERGENCIAL DE PROFESSORES E CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO (Educação Especial)

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região Itaquaquecetuba, torna pública a abertura de cadastro emergencial para candidatos à contratação por tempo determinado para docência, de acordo com a Resolução SE 23 de 23/02/2012, nos termos do artigo 21 da Resolução SE 75, de 28-11-2013 autorização governamental de 28/04/2016.

 

LOCAL: Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba – Núcleo de Administração de Pessoal – Sala 16.

Endereço: Rua Jundiaí, 64 – Monte Belo – Itaquaquecetuba.

 

PERÍODO: de 15 a 19/08/2016

HORÁRIO: das 9h às 12h e das 13h às 16h. 

As senhas serão distribuídas até 11H00 (manhã)    

                                                Até as 15H00(tarde)                                                                                                            

PÚBLICO ALVO:

Docentes e candidatos à contratação, interessados em ministrar aulas na área de Deficiência Intelectual (sala de recursos e Itinerância).

 

I – portadores de diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na respectiva área da Educação Especial;

II – portadores de diploma de Licenciatura Plena, Licenciatura Plena em Pedagogia ou de Curso Normal Superior, com pós-graduação "stricto sensu" (Mestrado/Doutorado) em área de necessidade especial;

III – portadores de diploma de Licenciatura Plena, de Licenciatura Plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior, com cursos de especialização de, no mínimo, 120 horas em área de necessidade especial;

IV – portadores de diploma de nível médio, com habilitação em magistério, e curso de especialização em área de necessidade especial.

V – alunos de último ano de curso devidamente reconhecido de licenciatura plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior com habilitação específica na área de necessidade especial das aulas a serem atribuídas;

VI – portadores de diploma de licenciatura plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior, com certificado de curso de treinamento ou de atualização de, no mínimo, 30 horas;

VII – portadores de diploma de licenciatura plena, com certificado de curso de treinamento ou de atualização de, no mínimo, 30 horas;

VIII – portadores de diploma de nível médio com habilitação em magistério e certificado de curso de treinamento ou de atualização de, no mínimo, 30 horas;

IX – portadores de diploma de licenciatura plena ou de diploma de nível médio com habilitação em magistério, nesta ordem de prioridade, que comprovem experiência docente de, no mínimo, 3 anos em instituições especializadas, de notória  idoneidade, com atuação exclusiva na área de necessidade  especial das aulas a serem atribuídas;

X – portadores de diploma de bacharel ou tecnólogo de nível superior, com certificado de curso de especialização, de no mínimo 360 horas, específico na área de necessidade especial  das aulas a serem atribuídas, para atuação exclusivamente em  salas de recurso;

XI – portadores de diploma de bacharel ou tecnólogo de nível superior, com certificado de curso de especialização, aperfeiçoamento ou extensão cultural, específico na área de necessidade especial das aulas a serem atribuídas, de no mínimo 120 horas, para atuação exclusivamente em salas de recurso.

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ORIGINAL E CÓPIA)

I – Escolares:

 

  • Diploma (para curso concluído até 06/2014), ou Certificado de Conclusão de curso (para curso concluído após 06/2014) e Histórico Escolar para ambos os casos.

Obs: Só será aceito o Histórico Escolar emitido pela faculdade e com assinatura da direção da mesma. Em hipótese alguma será aceito Histórico Escolar impresso pela Internet e sem assinatura da direção da instituição, excetuando as Universidades Públicas que dispõem de assinatura digital.

 

  • Somente para alunos: declaração de Matrícula da instituição devidamente assinada, com data atualizada, informando em que semestre o aluno está matriculado e de quantos semestres é composto o curso; Histórico Escolar parcial da carga horária das disciplinas já cumpridas.
  • Diploma de Mestrado ou Doutorado (se for o caso).
  • Tempo de Serviço na rede estadual de ensino, com data base de 30/06/2015, atualizado (caso tenha), emitido e assinado pela direção da escola.
  • Requerimento de cadastro emergencial para processo de atribuição de aulas 2016 - Clique aqui para imprimir.

 

 

II – Pessoais:

a) RG;

b) CPF;

c) Certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos;

d) Anexo I (contagem de tempo);

e) Endereço eletrônico (e-mail - providenciar caso não possua);

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1 - O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente edital.

2- É vedada a inscrição no Cadastro Emergencial dos docentes remanescentes do Concurso Público, por já estarem classificados em lista de classificação própria.

3- Os candidatos só poderão participar das sessões de atribuição após a publicação da classificação final.

4- Não será permitida a abertura de contratos para aulas eventuais (categoria "V").

5- Através de autorização governamental publicada em 28/04/2016, esta Diretoria dispõe de 16 contratos da categoria "O" a serem abertos, somente para as disciplinas constantes deste edital. Atingido esse número ficará vedada a abertura de novos contratos, nos termos do artigo 1º, do Decreto 61.466, de 02/09/2015.

 

 

 

 

NÃO SERÃO ACEITAS INCLUSÕES DE DOCUMENTAÇÕES POSTERIORES AS INSCRIÇÕES.

 

CRONOGRAMAEVENTO 
15 a 19/08/2016 Inscrição na Diretoria de Ensino
24/08/2016Publicação dos cadastrados.
25 e 26/08/2016Solicitação de recurso no Núcleo de Administração da D.E. (protocolo).
31/08/2016Classificação Final Pós-recurso.

​