Avaliação da Aprendizagem em Processo – 2º Semestre de 2017

Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO

Língua Portuguesa e Matemática

Aplicação das provas de 07 a 11 de agosto de 2017.

Em todas as escolas da Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba

A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica em conjunto com a Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional, considerando a importância de:

– subsidiar as atividades de planejamento escolar na continuidade do ano letivo;

– apoiar as ações de acompanhamento do desenvolvimento das propostas pedagógicas e do currículo nas unidades escolares;

– diagnosticar, por meio de instrumento padronizado, os aspectos da aprendizagem dos alunos que necessitam de atenção imediata, atendendo o dispositivo nas Resoluções SE 68/2014, 71/2014 e 73/2014;

– subsidiar as escolas e docentes, com orientações para elaboração de pautas conjuntas e individuais que resultem em planos de ação para os processos de recuperação da aprendizagem.

Informamos ainda que, na primeira semana de aula de 31/julho e 04/agosto, serão realizadas revisões intensivas dos principais conteúdos do 2º Bimestre visando que nossos alunos tenham melhores condições de boa realização das provas. Alunos compareçam, vocês são os principais atores da Escola.

Senhores pais, é muito importante a participação dos seus filhos

Todas as vozes escrevendo um futuro melhor!